Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

BLOG DO DALMIR

Gestão Escolar: como melhorar o clima organizacional e o ambiente educacional

Quantas vezes você foi em um comércio e encontrou uma pessoa despreparada, desmotivada, triste e que atendeu sem nenhuma vontade, demonstrando desgosto, preguiça e a aparência de ser personagem de um trem fantasma?

LER AGORA!

Qual o poder mágico da motivação?

Planejamento sem ação é igual a zero. Sonho sem ação é igual a passatempo. Discurso sem ação é igual a nada. Em um cenário cada vez mais competitivo é preciso sempre lembrar que discurso sem ação são apenas palavras soltas ao vento.

LER AGORA!

PODEROSAS DICAS PARA A VITRINE NO DIA DAS MÃES

Diante de um cenário altamente dinâmico e com incríveis transformações, investir na mudança sistemática da vitrine é um grande diferencial competitivo para o seu negócio, considerando que o DIA DAS MÃES é uma das principais datas do varejo.

LER AGORA!

A FORÇA DO ELEFANTE

Seja muito bem-vindo mês de março. Um mês para despertar a alegria, valorizar a vida, praticar a caridade e superar desafios...

LER AGORA!

O JULGAMENTO PRECONCEITUOSO

Após um dia de muito trabalho, um homem perdeu o machado que estava utilizando em um sítio...

LER AGORA!

VOCÊ SABE CONSTRUIR ALGO MELHOR?

Um empresário possuidor de uma riqueza financeira, proprietário de um automóvel de luxo e detentor de muitos bens materiais, morreu e chegou no céu. O anjo guardião recebeu ele e apresentou com muita tranquilidade as residências.

LER AGORA!

Marcas de batom no banheiro

Em uma determinada escola, com grande frequência estava ocorrendo uma situação bastante inusitada! Todos os dias, uma turma de meninas de 12 a 14 anos, passavam batom nos lábios e removiam o excesso, beijando o espelho do banheiro.

LER AGORA!

A prova relâmpago

Em um certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos seus alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Obviamente, o desespero, a raiva, a frustação e os comentários negativos começaram rapidamente.

LER AGORA!

Como motivar seu funcionário?

Do que adianta falar dos planos de benefícios da empresa, se o seu funcionário está desmotivado? De que adianta tratar bem os clientes e mal os funcionários? A simpatia precisa atingir todos os setores da empresa.

LER AGORA!

Como está sua sintonia com o ensino a distância?

Tenho a lembrança do meu período de infância, que existia na estante da casa do meu avô João Nogueira, um rádio de madeira que funcionava por meio de um sistema de válvulas...

LER AGORA!

O que realmente importa não tem preço

Que momento mágico estar com você para compartilhar mais uma história de reflexão, comportamento e autoestima. De uma maneira imensamente especial, quero convidar você pararealizar a leitura dessa história com atenção.

LER AGORA!

A atitude negativa do prego ciumento

Em uma determinada cidade, durante um longo período, ocorreu a construção de uma nova igreja. As pessoas vinham de todos os lugares para admirarem a beleza daquela construção.

LER AGORA!

Melhore seu planejamento estratégico

Houve um tempo, no qual um planejamento era elaborado e durante os doze meses do ano, toava como referencial da trajetória de um caminho a ser seguido...

LER AGORA!

Ações para se destacar no trabalho

Diante das inúmeras transformações e mudanças que ocorrem cotidianamente nos mais diversos setores e segmentos, o mundo profissional exige cada vez mais, o compromisso de pessoas com disposição de vestir, transpirar e defender propósitos...

LER AGORA!

Trabalhar em um ambiente triste faz mal

Finalizei a leitura de uma importante pesquisa científica, concebida pelo psicólogo Paul Ekman da universidade da Califórnia e pelo professor Dr. Wallace Friesen da universidade de Kentucky, A respeito do riso e do sorriso no ambiente profissional.

LER AGORA!

Palestra ou momento de felicidade?

Um jovem foi até um professor e começou a questionar o valor dos ensinamentos. Disse que ele estava errado em muitos aspectos e que não concordava com grande parte dos ensinamentos...

LER AGORA!

Vamos deixar as desculpas para os concorrentes

Cheguei de madrugada, em um hotel no litoral da Bahia, para apresentar a palestra durante a convenção de vendas de uma importante cooperativa de crédito. Expliquei ao recepcionista do hotel...

LER AGORA!

Camarão que dorme na praia a onda leva

Lembrei desta expressão para falar sobre o atendimento comercial, pois existem profissionais que trabalham no contato com clientes, que mais parecem estar dormindo ou sonolentos.

LER AGORA!

Deseja contratar uma palestra de Dalmir Sant'Anna? Contrate Agora!