Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

A atitude negativa do prego ciumento

Em uma determinada cidade, durante um longo período, ocorreu a construção de uma nova igreja. As pessoas vinham de todos os lugares para admirarem a beleza daquela construção. Muitas pessoas inclusive, ficavam horas e horas paradas na frente na igreja, admirando a beleza e os detalhes daquela construção.

Distante dos olhares dos visitantes, no madeiramento do telhado, havia um prego, que dia após dia, ficava com ciúmes por não chamar a atenção dos turistas. Possuído de muita inveja e um ciúme descontrolado, o prego pensou: Eu sou insignificante. Não sirvo para nada. Ninguém percebe a minha existência. Somente a igreja é que importa para os turistas.

E pensando dessa maneira, o prego deixou de prestar seu valioso trabalho. Foi deslizando, deslizando, deslizando até cair no chão. O fato é que alguns dias depois, começou a chover forte na cidade. 

Logo, onde faltava o prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água da chuva escorreu pelas paredes e o gesso começou a cair. Tudo isso, porque o prego, desistiu de fazer o seu trabalho por falta de reconhecimento. 

Agora, enterrado na lama, o prego não somente continuava obscuro e distante dos olhares dos turistas, como também, passou a ser devorado pela ferrugem.

Como estudioso do comportamento humano, eu posso assegurar que a notícia triste é que pessoas com ciúme, inveja, cobiça e dor de cotovelo, sempre existiram na história da humanidade. Porém, a notícia maravilhosa é que pessoas positivas encorajam você a jamais desistir de continuar a sua luta. De não desistir após a primeira queda.

E talvez ao seu lado, esteja uma pessoa assim... Uma pessoa de alto astral. Positiva. E que torce por seu sucesso. Por isso hoje, procure reconhecer e valorizar essas pessoas que tanto torcem por seu sucesso. 

 

Dalmir Sant’Anna
Professor, Palestrante e Mágico
www.dalmir.com.br

 

Artigo publicado originalmente na revista:

 

Deseja contratar uma palestra de Dalmir Sant'Anna? Contrate Agora!