Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

A FORÇA DO ELEFANTE

Seja muito bem-vindo mês de março. Um mês para despertar a alegria, valorizar a vida, praticar a caridade e superar desafios. Hoje, quero convidar você para uma importante reflexão, estabelecendo um paralelo de algo que ocorria no passado quando domadores precisam treinar elefantes.

Você sabe muito bem, que os elefantes são mamíferos considerados animais fortes e pesados. Porém na infância, os elefantes são presos a uma corrente frágil, pois desconhecem a força física. Depois de inúmeras tentativas em escapar, os elefantes desistem, derrotados e vencidos pelas amarras que o prendem as suas pernas. Na fase adulto, o elefante fica preso na mesma corrente, porém está com a mente condicionada de que não possui forças para escapar.

Por que o ser humano, grandioso potencialmente, criado para a felicidade, alegria e assertividade, acaba se deixando vencer por sutis amarras? 

Precisamos compreender a necessidade de se libertar agora mesmo de certas amarras. Cadeias de limitações, barreiras de negatividades, muros de tristezas, empecilhos da melancolia. Precisamos nos libertar da tristeza e principalmente da preguiça se queremos descobrir a Felicidade.

Aproveite a alegria, a fé, a coragem, a felicidade para transformar o mês de março, no melhor momento da sua vida. A Alegria depende somente de você. Use a sua maior força para acreditar na importância de viver o hoje. Porque o ontem é passado... O amanhã o futuro... Hoje é um dia único, mágico e especial na sua vida.

 

Dalmir Sant’Anna

Especialista em comportamento humano
Instagram: @palestrantedalmirsantanna
www.dalmir.com.br

 

Artigo publicado originalmente no Jornal do Comércio:

Deseja contratar uma palestra de Dalmir Sant'Anna? Contrate Agora!