Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Marcas de batom no banheiro

Em uma determinada escola, com grande frequência estava ocorrendo uma situação bastante inusitada! Todos os dias, uma turma de meninas de 12 a 14 anos, passavam batom nos lábios e removiam o excesso, beijando o espelho do banheiro.

O diretor daquela escola andava bastante aborrecido, pois constantementea zeladora limpava o espelho do banheiro no final do expediente. Uma atividade que exigia enorme esforço físico e bastante tempo da zeladora, deixando consequentemente, de desempenhar a limpeza em outros locais da escola.

Durante uma reunião, o diretor explicou o fato e solicitou que as alunas não realizassem mais aquilo no espelho do banheiro. No entanto, nada adiantou. E dia após dia, no final da tarde, lá estava a zeladora trabalhando no banheiro para retirar as marcas de batom do espelho.

Trabalhando em conjunto, o diretor e a zeladora colocaram em prática uma ideia. Convidaram todas as meninas do colégio, com idade entre 12 a 14 anos e realizaram uma reunião dentro do banheiro feminino. Pacientemente, a zeladora explicou as dificuldades e do quanto era complicado limpar todos os dias as marcas de batom no espelho. As adolescentes obviamente, com uma aparência de deboche e impaciência, ignoravam as explicações da zeladora.

Então, o diretor da escola solicitou que a zeladora demonstrasse como era realizada a limpeza do espelho. A zeladora, com muita calma, pegou um pano, molhou dentro do vaso sanitário e começou a limpar o espelho. Depois de alguns segundos, novamente molhou o pano dentro do vaso sanitário e voltou a esfregar o pano no espelho.

Resultado: nunca mais aparecerem marcas de batom no espelho.

Acredite! Não é por um mero acaso que você está realizando a leitura deste texto. Muitas vezes você explica e acaba ficando triste com o resultado de outras pessoas.Cada vez mais é preciso compreender que para algumas pessoas comunicação é tudo, no entanto, para outras pessoas é preciso métodos diferentes para que uma mudança ocorra de verdade.

 

Dalmir Sant’Anna
Professor, Palestrante e Mágico
www.dalmir.com.br

 

Artigo publicado originalmente na revista:

Deseja contratar uma palestra de Dalmir Sant'Anna? Contrate Agora!