Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

O que realmente importa não tem preço

Que momento mágico estar com você para compartilhar mais uma história de reflexão, comportamento e autoestima. De uma maneira imensamente especial, quero convidar você pararealizar a leitura dessa história com atenção.

Em um determinado dia, um pai muito bem-sucedido financeiramente, decidiu ensinar o seu filho a perceber como eles possuíam uma infinita riqueza de bens materiais. Para isso, resolveu levar o filho para o interior de uma cidade.

O pai e o filho passaram três dias em um pequeno sítio, de uma família pobre e muito humilde.

Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:

– Como foi a viagem?

– O filho respondeu: Muito boa, papai!

– Você aprendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza meu filho?

O filho respondeu:

– Eu vi que nós temos um cachorro em casa e eles têm quatro cachorros. Nós temos uma piscina e eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos um muro dividindo o terreno da nossa residência e na casa deles o terreno não tem fim. Nós temos um jardim com grama e eles têm uma floresta inteira…

Neste instante, o filho abraça fortemente o seu pai e complementa:

– Agradeço muito meu pai, por mostrar o quanto nós somos pobres!

Após a leitura dessa história, notável perceber que este garoto talvez tenha ensinadouma relevante lição ao seu pai, poistudo depende da maneira como olhamos para as situações. Em inúmeras circunstâncias da vida, o que realmente importa não tem preço.

Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas com a sua vida, você tem tudo! No entanto, uma “pessoa pobre em espírito”, não tem nada a oferecer e a agradecer. Que hoje você permita refletir no pensamento que Mahatma Gandhi ensinou: “Tenha sempre bons pensamentos porque se transformam nas suas palavras. Tenha sempre boas palavras porque se transformam nas suas ações. Tenha sempre boas ações porque se transformam nos seus hábitos. Tenha sempre bons hábitos porque se transformam em seus valores. Tenha sempre bons valores porque se transformam no seu próprio destino”.

 

Dalmir Sant’Anna
Professor, Palestrante e Mágico
www.dalmir.com.br

 

Artigo publicado originalmente na revista:

 

Deseja contratar uma palestra de Dalmir Sant'Anna? Contrate Agora!