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PODEROSAS DICAS PARA A VITRINE NO DIA DAS MÃES

Quantas vezes a vitrine de uma loja chamou a sua atenção? Diante de um cenário altamente dinâmico e com incríveis transformações, investir na mudança sistemática da vitrine é um grande diferencial competitivo para o seu negócio, considerando que o DIA DAS MÃES é uma das principais datas do varejo.

Deixe de lado aquela expressão: “Mãe é tudo igual”. Nada disso! Cada mãe tem um estilo, comportamento, reações e desejos diferentes. Você poderá decorar a vitrine de maneira tradicional, enfeitando com corações, balões, ramos, folhagens e flores, remetendo obviamente ao sentimento de amor materno. Procure usar flores bastante diferentes como tulipas, girassóis ou invista em diferentes tons de vermelho.

Para quem possui um espaço maior, interessante e inovador é representar a mãe contemporânea, que realiza inúmeras atividades profissionais, viagens e está em pleno movimento. Os manequins podem estar em posições diferenciadas e também o uso de luzes, criam um efeito visual bastante interessante. O importante é mostrar a polivalência da mulher que realiza esportes, cuida do corpo e da mente, além de contar com atividades rotineiras.

Em um espaço menor de vitrine, o ideal é trabalhar com cores variadas e poucos elementos decorativos, buscando compor elementos do universo feminino. Estude a possibilidade de utilizar grafite, fotos, desenhos e quadros, com o objetivo de oportunizar um toque de arte, interatividade e diferenciação. Sempre é importante lembrar que vitrine não é estoque!

Caso o seu segmento ou nicho de mercado não combine com algumas destas poderosas dicas, o importante é que você observe o contexto desta importante data. A vitrine precisa despertar a atenção e ser algo irresistível. Por fim e não menos importante, a expressão DIA DAS MÃES não poderá faltar em hipótese alguma. E por favor! Jamais esqueça que os compradores normalmente serão pessoas indecisas... Homens, filhos, filhas, netos e netas que demonstram dúvidas no momento da compra e a sua experiência, diálogo, compreensão, paciência e conhecimento do produto serão importantes diferenciais competitivos.

 

Dalmir Sant’Anna

Especialista em comportamento humano
Instagram: @palestrantedalmirsantanna
www.dalmir.com.br

 

Artigo publicado originalmente no Jornal do Comércio:

 

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