Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

VOCÊ SABE CONSTRUIR ALGO MELHOR?

Um empresário possuidor de uma riqueza financeira, proprietário de um automóvel de luxo e detentor de muitos bens materiais, morreu e chegou no céu. O anjo guardião recebeu ele e apresentou com muita tranquilidade as residências.

Passaram por uma linda casa com um belíssimo jardim, onde o empresário perguntou:- Quem mora aqui nesta residência?

O anjo guardião respondeu:- Nesta residência mora o João. Aquele seu motorista que faleceu há dois anos. O empresário pensou: “Que incrível.O João tem uma residência assim no céu. Aqui deve ser muito bom mesmo para viver”.

Continuando o passeio, observaram outra grandiosa residência, com flores e uma linda árvore no jardim. Imediatamente o empresário perguntou:- E quem mora aqui nesta linda residência?

O anjo guardião respondeu:- Aqui nesta residência mora a Nailde. Aquela senhora que realizava a limpeza do seu sítio e que faleceu há quatro anos. O empresário pensou: “Uau! A Nailde que trabalhou comigo tem uma residência assim no céu. Se estes meus empregados possuem magníficas residências aqui no céu, a minha morada deverá ser no mínimo um grande palácio. Quanta vontade de chegar logo na minha residência”.

Depois de mais alguns minutos caminhando, os dois pararam diante de um barraco construído com tábuas. O anjo guardião disse: - Esta é a sua residência aqui no céu.

Sem conter seu indignação e desprezo, o empresário questionou: - Minha residência? Como isso é possível? Você não sabe construir algo melhor do que este barraco para eu morar aqui no céu?

O anjo guardião, olhou fixamente nos olhos do empresário e respondeu:

- Sim. Eu sei construir algo melhor, porém eu somente realizo a construção. O material é selecionado e enviado por você. Infelizmente, foi somente isso que você enviou aqui para o céu.

Não importa qual a sua fonte de renda, a sua idade, a sua profissão ou a quantidade de dinheiro que você possui na sua conta bancária. É possível praticar a generosidade, o respeito, a benevolência e a caridade quando, onde e como desejar.

Mas, você pode fazer a seguinte pergunta:

- Dalmir Sant’Anna, o que eu ganho com isso?

Procure sempre lembrar desta história e acreditar que nunca existiu atrás de um carro da funerária, nenhum caminhão de mudança. Jamais esqueça que cada gesto de bondade pode ser comparado a um tijolo, no qual você construirá uma linda residência na eternidade.

 

Dalmir Sant’Anna
Professor, Palestrante e Mágico
www.dalmir.com.br

 

Artigo publicado originalmente na revista Cooperalfa:

Deseja contratar uma palestra de Dalmir Sant'Anna? Contrate Agora!