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A mágica do atender e entender seu cliente diante de um cenário altamente competitivo

Sinopse:

“Não é com um passe de mágica que o excelente trabalho aparece. É com o seu excelente trabalho que de maneira mágica os resultados aparecem”. É com essa afirmação que o professor Dalmir Sant’Anna construiu cuidadosamente este seminário de alto impacto, com o objetivo de compartilhar experiências para uma gestão estratégica de vendas. O professor Dalmir Sant’Anna utiliza toda sua experiência como estudioso e pesquisador do comportamento humano para oportunizar importantes momentos de reflexões e gerar inspirações para superar objeções. Este seminário é ideal para uma reunião comercial, convenção de vendas ou campanha comercial. 

Conteúdo programático do seminário:

Módulo 1 – Administração de vendas

• A dimensão do atendimento e o tempo do cliente mudou.
• Definindo o papel estratégico das funções de vendas.
• Estratégias organizacionais.
• Orientando a força de vendas para alta performance.
• Os estudos da administração de vendas desenvolvidos pelo professor Michael Levy.
• Perspectiva estratégica voltada para captar e manter clientes.
• Prospecção de clientes.
• Vivemos uma velocidade de mudança ou uma mudança de velocidade?

Módulo 2 – Oportunidades para novos negócios

• A aplicabilidade da AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação).
• Aparência triste é para ser usada dentro do trem fantasma.
• Desafio de aplicar três ingredientes: Velocidade, Vontade e Visão.
• Não coloque seu atendimento em um “piloto automático”.
• Negociação: a mente versus o coração.
• O funcionamento do hemisfério direito e o esquerdo do cérebro.
• Os estudos da negociação desenvolvidos pelo professor Leigh Thompson.
• Propósitos de avaliações do desempenho.

Módulo 3 – Gestão e competências essenciais em vendas

• As novas competências do vendedor do futuro.
• Despertar e estimular para a importância da análise mercadológica.
• Estratégias poderosas para alta performance na pré-venda, venda e pós-venda.
• Não ative o concorrente na memória do cliente.
• Não contrate alguém que você não possa demitir.
• Não preciso de treinamento... Já sei tudo a respeito de vendas.
• Novas tendências de vitrines para despertar a atenção dos seus clientes.
• O perfil de compras mudou! E o seu atendimento mudou?
• Que tal deixar as desculpas para os seus concorrentes?
• Repensar o atendimento comercial diante das novas tecnologias.

Público:

Gestores, empresários, coordenadores de equipes, bancários, profissionais de vendas, corretores de imóveis, lojistas, balconistas, acadêmicos e participantes de núcleos setoriais. O número de participantes por turma é de no máximo 30 pessoas.

Carga horária:

Para despertar a atenção e conquistar resultados positivos da equipe comercial, a duração deste seminário será de quatro a dez horas, entretanto, contamos com experiência para adequar o conteúdo programático conforme necessidades da equipe organizadora.

Sala e equipamentos necessários para realização do seminário:

É necessário um local que permita a colocação de cadeiras em formato circular, datashow, tela de projeção dos slides, flip chart e microfone.

Metodologia:

Atividade desenvolvida por meio de uma metodologia participativa e pautada nos critérios da Andragogia. Dalmir Sant’Anna utiliza toda sua experiência como estudioso e pesquisador do comportamento humano para oportunizar importantes momentos de reflexões e gerar inspirações para superar objeções. Exposição oral com apoio de slides, realização de dinâmicas de equipes, exercícios individuais, debates e estudos de casos. De maneira reflexiva são utilizados vídeos com trechos de filmes e com exemplos de atendimentos para a ilustração do conteúdo.

Importantes diferenciais para a realização deste seminário:

1) Dalmir Sant’Anna é professor em cursos de pós-graduação e apresenta constante atualização acadêmica, exemplos vivenciados em sala de aula e traduz para o conteúdo deste seminário uma abordagem dinâmica, operacional e funcionalista.

2) Possui Mestrado em Administração de Empresas. É pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Magistério Superior. Bacharel em Comunicação Social.

3) Dispõe de expertise para transmitir o conteúdo programático por meio de uma metodologia participativa e pautada nos critérios da Andragogia.

4) Realizaremos um minucioso briefing com a equipe organizadora para alinhar ao máximo a carga horária e o conteúdo programático de acordo com o perfil dos profissionais de vendas.

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